TODESCHINI CORIFEU
AV. CORIFEU DE AZEVEDO MARQUES, 6047
VILA SÃO FRANCISCO, SÃO PAULO SP
+55 11 3766 2671 

November 18, 2017

Please reload

Posts Recentes

ORGANIZANDO O HOME OFFICE

January 27, 2018

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

ORGANIZE VOCÊ MESMO! SAIBA COMO COMEÇAR

02/12/2017

 

Final de ano chegando, Natal batendo à sua porta e aqueles planos que você tinha de organizar a casa ainda não saíram do papel? Não perca a esperança!

As queridas parceiras e organizers, Evelyn Maghidman e Márcia Guerra vão te passar dicas incríveis de como conseguir começar o Ano Novo com a "Casa Nova", no melhor estilo do “Organize Você Mesmo”

 

 

Primeira dica: VÁ POR PARTES E COM CAUTELA!

Não adianta sair por aí querendo organizar a casa toda de uma vez só. Você provavelmente não conseguirá e abandonará tudo no meio do caminho. Para situações como essas melhor chamar as profissionais da área, que farão isto com muita propriedade. Então você pode e deve começar aos poucos e por partes. Selecione um cômodo por vez, ou até mesmo uma parte do armário por vez. Ficará muito mais fácil e à medida que for finalizando, você perceberá os benefícios e conseguirá seguir adiante para a próxima parte, até virar um hábito e conseguir realizar a organização da casa toda.

 

 Lençóis e toalhas categorizados

 

 

Segunda dica: OPERAÇÃO DESCARTE!  

Descarte tudo que “entulha” seu armário. Se você não usou em um ano, é provável que não use mais. Então você pode doar para quem precisa, afinal uma boa ação faz muito bem ao coração! Se preferir você pode fazer um bazar ou até mesmo dar algumas peças para aquela amiga que adora suas roupas. Deixe a energia circular!

 

 Mangas longas separadas das mangas curtas


 

 

 

 

Terceira dica: CATEGORIZAR OS ITENS!

Essa dica é muito importante para você conseguir organizar e fazer com que esta organização se mantenha, ou seja, agrupar os itens de uma mesma funcionalidade.

Por exemplo, uma gaveta só de talheres, uma prateleira ou armário com os pratos todos juntos, uma gaveta só de eletrônicos, ferramentas todas numa mesma caixa e colocadas em um setor para manutenção do lar, materiais de papelaria agrupados no escritório, uma parte do armário separado para roupas de verão e outra para roupas de inverno e assim por diante. Existem inúmeras categorias e você pode criar a sua de acordo com o uso e praticidade. Ainda para ajudar um pouco mais, vamos usar como exemplo o seu armário de roupas, você pode categorizar como mencionado acima: uma parte só de inverno e outra só de verão, ou pode separar em roupas de trabalho e roupas de sair. Dentro destas categorias, poderá criar outras, como uma gaveta só de peças íntimas, outra somente para pijamas, outra para sapatos baixos, sapatos de saltos, e ainda pode separar tudo isto por cores. O resultado ficará incrível e você vai se surpreender!

  Camisetas separadas por cores

  

 

 

Quarta Dica: ESTIPULAR E DELIMITAR UM LUGAR PARA CADA ITEM!

Lembra da nossa matéria anterior sobre a diferença de arrumar X organizar? Nela mencionamos que cada objeto deve ter sua “casinha”, ou seja, deve ter o seu lugar. Desta forma, ao usá-lo você conseguirá devolvê-lo ao mesmo lugar. Isto o ajudará na organização e na manutenção da sua organização.

 Louças separadas e agrupadas por categoria

 

 

Lembre-se sempre: A bagunça estressa porque distrai e tira o foco, causa ansiedade, sobrecarrega os sentidos e alerta o cérebro constantemente que o trabalho não acabou. Seguindo essas dicas e criando um novo hábito, em muito pouco tempo você terá o tão sonhado lar organizado!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square