TODESCHINI CORIFEU
AV. CORIFEU DE AZEVEDO MARQUES, 6047
VILA SÃO FRANCISCO, SÃO PAULO SP
+55 11 3766 2671 

November 18, 2017

Please reload

Posts Recentes

ORGANIZANDO O HOME OFFICE

January 27, 2018

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Especial revestimentos: papel de parede

29/09/2017

 

Que tal dar uma cara nova para algum ambiente da sua casa, mas sem ter que passar por nenhuma obra? Então a opção ideal pode ser o papel de parede, eles transformam ambientes de forma prática e rápida. Confira nossas sugestões para renovar sua decoração.

  

No mercado atual há uma enorme gama de estampas, texturas e cores deste revestimento, isto o torna mais flexível para ser usado nos mais variados ambientes da casa. Isso faz com que o material fique mais acessível para todos e sua aplicação deve ser feita por um profissional ou, até mesmo por você. Sem sujeira, sem bagunça e de rápida aplicação o papel de parede deixa aquele seu ambiente apático com um novo visual e cheio de personalidade.

 

Quarto adulto

 

Este ambiente requer relaxamento e tranquilidade, por este motivo o correto é adotar cores neutras como os tons de bege e off white. Essas tonalidades ajudam nos momentos de descanso, também é interessante o uso de papéis com texturas ou estampas, se você faz o estilo mais clássico com certeza vai gostar dos que possuem formatos em arabescos que nunca saem de moda, já se sua linha é mais contemporânea o ideal são os com formatos geométricos que trazem uma infinidade de composições, ambos deixam o ambiente bem aconchegante para aquela noite de descanso.

 Por Sthel Fontenelle Arquitetura, via Viva Decora.

 

 

 

 

 

 Por Carolina Vilela Arquitetura, via Viva Decora.

 

 

 Por Patricia Martinez Arquitetura, via Viva Decora.

 

 

 Por Patricia Pasquini Designer de Interiores, via Viva Decora.

 

 

Quarto infantil e adolescente

 

Já nos ambientes das crianças e adolescente podemos ousar um pouco mais, nesta fase da vida eles são muito ativos e agitados e os ambientes são extensões de suas personalidades. Sendo assim os papéis são ótimos para descontrair os dormitórios e dar aquele toque de personalidade, neste caso podemos usar tonalidades mais coloridas e vibrantes, estampas mais ousadas e lúdicas vão deixar o ambiente de cara nova. No caso das crianças vale a pena fazer o uso de papéis com desenhos educativos, como mapas infantis.

 Por Célia Beatriz Arquitetura, Casa Cor Pernambuco 2014.

 

 

 Por Sesso e Dalanezi Arquitetura+Design, via Viva Decora.

 

 

 Por Rodrigo Maia Arquitetura, via Viva Decora.

 

 

 Por Maria Helena Torres Arquitetura e Design, via Viva Decora.

 

 

Sala de estar

 

A sala de estar é o ambiente mais frequentado da casa, seja por seus moradores, ou pelas pessoas que vão te visitar. Portanto esse ambiente merece um certo destaque, para compor o cômodo como um todo é legal trazer estampas com elementos artísticos como desenhos, figuras e geometrias. A harmonia no ambiente é fundamental, então deve-se levar em consideração os componentes já existentes como o sofá, almofadas, mantas, tapetes e cortinas. Para deixar a sala mais elegante o ideal é fazer a aplicação do papel somente em uma parede, dando um ar mais leve e sofisticado.

Via decorfacil.com.

 

 

 Por Bruno Gap, Casa Cor 2016.

 

 

Via decorefacil.com.

 

 

 Por Oppa, via Viva Decora.

 

 

Escritório

 

Em tempos atuais o trabalho passou por várias modificações, entre elas os ambientes em que as atividades são realizadas. O número de escritórios dentro das residencias vêm crescendo e estes ambientes não podem ser deixados de lado. Como o foco é fator primordial no trabalho o correto é fazer o uso de papéis que não atrapalhem a concentração, tons sóbrios e discretos são ótimos nestes ambientes. Se você é do tipo de pessoa que se distrai facilmente o indicado é aplicar o papel em uma parede detrás, dessa forma sua produtividade não será afetada.

 

Por Cristina Lembi Arquitetura, via Viva Decora.

 

 

Por Jayme Bernardo Arquitetura e Design, via Viva Decora.

 

 

Por Alexandre Bacha Design de Interiores, via Viva Decora.

 

 

 

Lavabo 

 

Muitas vezes esquecido, o lavabo pode ser um grande destaque da sua casa, e também é possível usar papel de parede na decoração, desde que seja do tipo vinílico, pois ele já é produzido com um tratamento especial que dá resistência a umidade e pode ser limpo com pano úmido. Então deixe de lado o receio de revestir as paredes do ambiente, nestes casos é interessante brincar com as estampas e cores, pois o lavabo é um local onde você não permanece muito tempo e vai ser mais difícil enjoar do material rapidamente. 

Por AMC Arquitetura, via Viva Decora.

 

 

Por Marchetti Bonetti Arquitetura, via Viva Decora.

 

 

Por Eliane Mesquita Arquitetura, via Viva Decora.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square